quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Adventismo no Mundo (III)

DIVIOSIONISMO

No Brasil, saíram da “Igreja adventista-mãe” oito igrejas dissidentes: Igreja Adventista Ministério dos Leigos do Brasil, Igreja Adventista dos Bereanos (Juazeiro da Bahia), Igreja Adventista da Promessa, Igreja Adventista Brasileira, Igreja Evangélica Adventista do Brasil, Igreja Adventista da União, Igreja Adventista Remanescente, e Igreja Adventista Independente.

Nos Estados Unidos surgiram do nosso meio a Igreja Bíblica Adventista do 7º Dia, a Igreja Cristã Adventista, o Grupo do Evento do Dr. Kellogg, Igreja Adventista de Deus e de Cristo Jesus, Igreja Adventista Bendita Esperança, Igreja Adventista da Fé Abraãmmica, Igreja Adventista dos Restitucionistas, Igreja Adventista de Marion, Igreja Adventista da Idade VI, Igreja Adventista Movimento de Reforma, e Igreja Adventista Os Remanescentes, perfazendo um total de 17 igrejas desmembradas, nos Estados da América.

No Chile, foram desmembradas duas igrejas, A Vanguarda Adventista do 7º Dia, e a Igreja Adventista dos Cabanistas.

Na Argentina, somente uma, a Igreja Adventista Movimento da Esposa.

No Peru, houve três desmembramentos, surgindo a Igreja Adventista do 7º Dia Nacional, a Igreja Israelita do Novo Pacto Adventista do Sétimo Dia, e Igreja Cristã Adventista do 7º Dia.

Na Romênia, duas, o Movimento Adventista, do Dr. Evanghelio Pasou, e Movimento Adventista, de C. Ouatu.

Na Iugoslávia, também duas, a Igreja Sabatista (que permite comer carne de porco), e a Igreja Sabatista II (que não admite o uso da carne de porco).

Nenhum comentário: