quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Adventismo no Mundo (V)

ESFACELAMENTO EM JUAZEIRO

Na Igreja Adventista do 7º Dia Movimento de Reforma, cujos seguidores tacham a Igreja-mãe de “Babilônia”, a situação é a mesma. Insatisfeitos com alguns pontos doutrinários, sob a alegação de que “o Movimento de Reforma não preenche todos os requisitos dos remanescentes”, alguns membros se revoltaram com a reforma e fundaram quatro grupos diferentes: o Grupo de Katzel, o Grupo de Rioter, o Grupo de J.G.Menesses, e o grupo M. Fernandez. Portanto, da Igreja-mãe foram desmembradas 42 igrejas, e do Movimento de Reforma saíram quatro grupos, e já se tem notícia de que em Jerusalém tem um grupo insatisfeito da nossa igreja reunindo-se para criar a Igreja Adventista do 7º Dia Messiânica. Recentemente, por intolerância da Associação Bahia, foi criado, em Juazeiro da Bahia, “o grupo dos Adventistas de Beréia, ou os Bereanos”, tendo como líder o engenheiro agrônomo Paulo Costa Pinto, que foi eliminado da Igreja Adventista do 7º Dia, por contrariar a liderança que defende a doutrina da Trindade.

Antes da eliminação de Paulo Pinto, eu, particularmente, havia alertado um preposto da Associação Bahia de que esse esfacelamento na Igreja, em Juazeiro, poderia ocorrer caso a liderança da igreja contrariasse o Espírito de Profecia, que condena essa atitude tomada contra um membro eliminando-o como joio. Somente Jesus, disse eu ao preposto da Associação, na consumação dos séculos pode fazer a separação entre joio e trigo. Essa missão não foi dada à nenhuma igreja na Terra.

Certamente, a Igreja Adventista do 7º Dia já nasceu defeituosa, pois, os seus membros, na sua maioria, insultam a Deus, transgredindo as leis naturais que o Criador estabeleceu em nosso ser. Ellen White aponta a reforma de saúde como sendo o braço direito da mensagem Angélica do terceiro anjo. Ela diz que a principal mensagem que a Igreja Adventista deveria levar ao mundo não está relacionada ao sábado, nem à segunda vinda de Cristo, mas, sim, à mensagem de saúde, que é o braço e a mão da mensagem do terceiro anjo (Conselhos sobre Regime Alimentar pág. 32). Essa mensagem de saúde foi passada ao povo do advento, para que, através desta, a Igreja pudesse ser purificada para receber a chuva serôdia e aliviar o sofrimento do mundo.

A mensagem do sábado e da segunda vinda de Cristo deveriam ser acompanhadas pela mensagem de saúde, seguindo o método de evangelismo de Jesus, que em primeiro lugar curava, e logo em seguida ensinava (a reforma de saúde) e, finalmente, pregava o evangelho do reino.

Nenhum comentário: