quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Adventismo no Mundo (VII)

ESTUDOS REALIZADOS PELA PRÓPRIA IGREJA

Pesquisa realizada na Igreja Adventista do 7º Dia, pela Associação Paulista, em 1980, apresentou o seguinte quadro deste Movimento Religioso, no Estado de São Paulo: 78% ainda não seguem o regime vegetariano que foi estabelecido por Ellen G. White; 33% ainda bebem café; 97% ainda usam açúcar refinado; 78% inda usam pão branco. Resultado dessa violação das leis naturais, a pesquisa concluiu que 84% dos membros da Igreja apresentam problemas de enfermidades e destes, 54% tomam regularmente medicamentos para se aliviarem. Essa é a situação lamentável da igreja de Deus, na Terra. Como pode o Senhor trazer muitas almas para a verdade, se “há eu nossas igrejas pessoas que professam a verdades, as quais não passam de estorvos (empecilho) à obra de reforma. São embaraços às rodas do carro da salvação” – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 370.

Outro estudo de saúde sobre os adventistas do Sétimo Dia, divulgado em 15 de maio de 2001 pela Associação Geral, revela que, 70% comem menos frutas que recomendado; cerca de 50% tem vida sedentária; 75% são carnívoros, dos quais, 37% comem carne somente duas vezes/mês; 36% tomam café, apenas 30% são vegetarianos, 1% consomem bebidas alcoólicas, e 0,8% ainda fumam. Fonte: Revista Adventista, Julho/2001, pág. 36. Esse estudo tem por título: “Pesquisa de saúde revela que adventistas deveriam praticar mais o que pregam”. Isto é uma vergonha!

A Serva do Senhor admite: “Embora existam males na igreja, e tenham de existir até ao fim do mundo... A Igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, divertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração. O que necessitamos agora é de reorganização. Precisamos começar pelos alicerces e edificar sobre um princípio diferente... Não podemos agora entrar em nenhuma nova organização (ou movimento de forma fora da igreja); pois isto significaria apostasia da verdade” (Eventos Finais, pág. 47 e 49).
*Wilson Dias, é Adventista do Sétimo Dia, há 43 anos. Foi batizado na Igreja Central, em Juazeiro da Bahia, a 25 de julho de 1965.

Nenhum comentário: